quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Qual é a música?


Ela se acha velha e louca!!!
Tanto falamos, conversamos, divulgamos e planejamos assistir a palestra de Antonio Cícero em Cuiabá, que não fomos. Questões logísticas e operacionais de nossas vidas profissionais melaram o programa. E a oportunidade de reciclar e turbinar os padrões culturais foi pro espaço! E agora, o que é que vou dizer aqui?

Não sei, mas enquanto flui o texto, alguma coisa vem à memória. Serve a Lady Gaga, que está no Brasil? Sem comentários, mas, até que serviria se ela tivesse sido fotografada com um biquíni de bolinha amarelinho. E que tal o babado lá do Tio Sam? Só sei que a influência das eleições americanas pegou em cheio. No próximo ano estreia nas ruas do Rio o novo bloco carnavalesco: "Os indecisos de Ohio". A turma de Ohio, disseram, foi importante na recondução do presidente que vez por outra inventa de soltar a voz... Nesse caso Obama, you can’t! Yes, we can! Mas muito de vez em quando, para o bem de todos e felicidade geral danação. Ué, danação junto?


Dizem que tá gagá


Obamis???
Já pensou se essa moda pega e chefes de nações decidem cantar? Qual seria a música que a presidenta Dilma cantaria? Não é de se duvidar que em outros tempos ela entoasse Geraldo Vandré. Assim digo, digo, assim escrevo, apenas pra não dizer que não falei das flores. Governar o Brasil envelhece e meio que pira quem tá lá, torto na granja. "Velha e louca", portanto, sucesso recente da Malu Magalhães, serve direitinho pro repertório da Dilma.

Pra não dizer que não falei das flores...
E agora qual seria a música para o nosso novo prefeito de Cuiabá. Mauro Mendes, como veio lá "do" Goiás, muito provavelmente vai atacar de música sertaneja ou, pra dar uma de populista, de sertanejo universitário. Olha, nos tempos dele na UFMT em meados dos anos 80, a comunidade universitária goiana aqui, que era grande, curtia muito "Chico Mineiro", "Pé de cedro" e a internacional "Lago de Ypacarai". Você pode escolher qualquer uma dessas, mas não vale a opção todas as respostas, porque ninguém merece ouvir um político cantando três músicas.

É chegado o momento dos 25 condenados do mensalão. O STF determinou que todos entreguem seus passaportes em 24 horas. A decisão surgiu após solicitação da Procuradoria da República, porque já teve réu condenado que "foi bem ali", além das fronteiras nacionais. Mas voltou, voltou pra rever os amigos que um dia...

Passa o passaport...
E nós aqui lançamos a campanha: "ajude um mensaleiro a entregar seu passaporte". É muito importante que os condenados não "viagem" nessa determinação. Vai que algum deles resolve enviar seu passaporte lá do exterior... E a Procuradoria também pediu a prisão imediata dos condenados. Alice no país das maravilhas...

2 comentários:

  1. Demais(!)...opa..na medida, Tyrannus!

    ResponderExcluir
  2. Faltou dizer que antes de partir para uma carreira solo no canto, nada como experienciar o canto coral primeiramente.
    Bjs da dupla

    ResponderExcluir