sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"que vem aí bom tempo"

                             (Foto: Tati Colombo, Arte: Bia Falcão) 

Sexta-feira, pouco mais das sete da matina e já estamos na rua. Trânsito louco e calor de matar! O brilho do sol é tamanho que ofusca a visão. Acredito que motivado por essa imagem e por constatar que praticamente o  ano tá perto de se acabar, vem a recorrente memória palativa: "Tô com vontade de comer pequi...". Cinco minutos depois, numa rua de bairro chique, onde é comum ver um sujeito vendendo morangos, uvas, graviolas, esfirras, empadas etc... eis que sacolinhas de plástico cheias de pequenos “soizinhos”  aparecem amontoadas no capô de um velho carro. São eles!!!!!!. Eles estão chegando. Acabam de chegar para compor a paisagem cuiabana com cor e cheiro. Está aberta mais uma temporada de pequi (ou piqui).



E junto com a fruta do Cerrado brasileiro, amarela, de sabor forte e inconfundível, espinhenta e tipo “ame-a ou deixe-a”, apresentamos aos nossos visitadores a nova cara do Tyrannus. 

Resolvemos investir num site cultural porque acreditamos que há espaço e carência para e de informações do mundo cultural. Seja em nossa cidade, no Brasil, ou no mundo. Acreditamos que cultura abrange muito mais que conhecimento e apuramento. É também um promissor campo de “business”. Um negócio no qual vale a pena investir. 



O site vai ficar um tempo “em fase de experimental”. Pedimos desculpas pelo clique a mais que será necessário para adentrar em nossas crônicas e em outras notícias. Convenhamos: cliques em demasia são um pé no saco.

E a partir desta edição, além dos nossos textos autorais, teremos notícias relacionadas à cultura, poesias, uma agenda com o que tá rolando em Cuiabá e até enquetes, para conferir a opinião dos internautas sobre os mais variados assuntos. Pra começar. E claro que esperamos anúncios... muitos. Como vocês sabem, qualquer negócio que está começando oferece vantagens e mais vantagens às empresas que se interessarem em associar suas marcas ao novo veículo. Pois é, tem anúncio aqui a preço de bananinha de bulixo.



Então é isso. Estamos com a corda toda e botando pra quebrar. O Tyrannus vai seguir a filosofia de Tolstói, cantando a nossa aldeia para o mundo. E fazendo ecoar as coisas do mundo por estas bandas. Depois de mais de dois anos na pele de blogueiros, ficamos “toceiras” - no linguajar cuiabano, e chegamos ao segundo turno: agora somos “saiteiros”'. Nosso ninho, entretanto, continua o mesmo. 

Expansões, sabemos disso, são inevitáveis. Mas, o estilo passarinho cai bem pra nós. Asas pra que te quero!


Apostando no tyrannusmelancholicus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário