quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Arribação


No mundo das ideias mudança é algo bom. No mundo real a mudança nos expõe muito, pois nossa intimidade é exibida despudoradamente. É comum ver caminhões velhos, tortos de tanto peso, circulando com os pertences de alguém. Mesmo as empresas especializadas, que embalam e encaixotam tudo, vez por outra pisam na bola e... tá lá uma vassoura descabelada... São os nossos cacarecos e quinquilharias que vamos guardando, juntando e perdendo de vista e, às vezes, de sentido... Mas mesmo os colchões amassados e marcados pelos anos de incontida enurese, ou por bebedeiras desmedidas, os armários sem porta, panelas disformes, vasos sem planta, e um monte de coisas tristes e/ou desemparceiradas; são pedaços que se encaixam perfeitamente com um momento de nossas vidas.


Esses cacarecos gastos e feios, são feios para os outros, que também guardam em seus quartos dos horrores, suas quinquilharias. Para nós são importantes, porque sua história faz parte da nossa.

Eu gostaria de ter mais tempo para ler livros
Tá doendo, muito. O Tyrannus Melancholicus vai fazer levantar voo, como outras aves de arribação ou aves migratórias. Vamos em direção, por ser o um momento propício e crucial em nossas vidas, a um nicho. Um espaço que estamos construindo, exclusivo, para tratar de cultura. Não vai ser fácil, até porque estamos investindo em "um negócio". Acreditamos, não somos puristas e nem tampouco puritanos, no conceito de que cultura é um investimento. E deve ser tratada também como empreendimento rentável.


Quiçá, possamos contribuir para que quem nos leia, consuma. Consuma muita cultura, de qualidade. Que frequente aqui e onde quer que esteja, teatros, museus etc. Que compre e leia livros, obras de arte, CDs, DVD’s. Gostamos do que fazemos, mas dá trabalho. Vai tempo e precisamos pagar as contas...
Leitores e leitoras, não sabemos ainda quando acontecerá, mas em algum momento, ao entrar no tyrannusmelancholicus.blogspot.com.br, vocês vão encontrar um aviso: Mudamos. Estamos atendendo em outro endereço: www.tyrannusmelancholicus.com.br. Vamos nessa??!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário