quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Poeira zero

Cuiabá em agosto (Foto: Olhar Direto)

Vento ventania ventarola vendaval ventilador ventana. Não adianta querer inventar, porque ventrecha e ventríloquo não entram na categoria super fashion para o mês de agosto. Ventoinha, quem sabe. A gente se lembra bem do ano passado nesta época, quando comentamos sobre os ventos de agosto. Agosto chegando ao fim e sentimos que tá pintando um clima. Aliás, um clima nada bom. Eita agosto... sempre difícil e custoso com seus trinta e um dias. Agosto, mês de cachorro e gente mais louca!

Este ano parece que tá pior. Na verdade, todos os anos achamos que é o pior que já vivemos, em matéria do mês oito. Mas há uma justificativa pra acharmos que 2012 tá osso duro. É que retornou algo que estava mais ameno: a fumaça e, no rastro dela, vieram os mosquitos, em nuvens. Queimou o mato... eles entram pra dentro das casas. Uma nova raquete matadora de pequenos insetos voadores cairia bem. E agosto, agravante: a fumaceira e a aridez está acrescida  neste momento de megaobras. Megaobras + poeira. Poeira zero, só nas placas da prefeitura.  


Pintou o clima: "Faça a coisa certa"

É assim mesmo. O clima está ruim no Brasil inteiro. Quer ver? O julgamento do mensalão, as eleições municipais, o VLT e as uberproprinas, as eminências pardas... as greves pipocando. Em Cuiabá os problemas corriqueiros deste mês chegam às vias de fato: o candidato meteu a mão na cara o líder do partido. Maior Muvuca. Muvuca... taí um candidato que fez jus ao nome.

Em SP um candidato a prefeito chama sua oponente, porque, segundo ele, ela atrai mais a mídia do que ele, de maconheira! Na América do Sul, nem se fala. O Paraguai, depois de expulso do Mercosul, mandou o Brasil e a Argentina procurarem energia em outras paragens. As relações comerciais vão se restringir apenas ao abastecimento dos camelódromos.


Bye, bye cueca cuela
E a Bolívia expulsa o Macdonalds e a coca cola do seu território. Os expulsos e despeitados alegaram que nunca conseguiram agradar o paladar boliviano. Talvez tenha faltado epadu na salada do fast food. O Equador ampara o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, em sua embaixada londrina, mas a contragosto da poderosa Inglaterra. Por falar neste país, o da famosa rainha, ela deve estar roxa de raiva. O terceiro mancebo sangue azul na sucessão do trono foi fotografado com o cesso ao vento... de agosto.



E o vento levou...

 Nos USA candidato a senador diz que estrupo não engravida... e os afroamericanos não gostaram de certos posicionamentos de Obama, dizendo que ele está incitando o racismo. Definitivamente, este mês é mesmo pauleira. Tá sobrando folha seca pra tudo quanto é lado. Faltam poucos dias pra setembro. Setembro é um mês bom? Sei lá... não me lembro.  


A volta do cachorro louco

Nenhum comentário:

Postar um comentário