quarta-feira, 27 de junho de 2012

Meia boca

Dia de final de Libertadores, torcida organizada no Tyrannus. O Coringão é o Brasil nesse certame. Da parte de um tricolor de coração, cabe esquecer a história: “torço pra dois times, pro Fluminense e pro time que está jogando contra o Corinthians”. Vale tudo até aceitar o pedido (humilde) pra usar a camisa nova do Flu, que deu sorte no domingo passado.
 

Cervejota rolando. Planos de petiscar uma linguiça com cebola, pimentão e tomate, no capricho. Uma boquinha. Quem vai fritar hoje não é o Timão. Oxalá, o Boca. Porque se depender dos preparativos... estamos concentrados, já entramos em campo, tamo até batendo uma bolinha! Tem até bombons.


Bombons fora de foco
 
Lugar de bombons é na bombonière. Bomboneira é outro papo. É o incrível estádio de Buenos Aires. Campo minado. E registre-se que o Corinthians tá jogando melhor e os caras, pra variar, tão provocando. E é assim que estamos fazendo o post de hoje. Ele vai brotando aos poucos. Alguns parágrafos antes do início do jogo. Faz de conta que é um texto ao vivo, em tempo real.




 
É difícil não saber o resultado quando o Corinthians tá jogando. Se não tem fogos, vai mal, se tem foguetório, podes crer que o Coringão tá de boa.  Daqui a pouco, mais um pedaço deste post, retratando nossa abalizada opinião sobre o primeiro tempo da partida. E está proibido mexer nesta parte do texto depois que o jogo começar.
 
Terminou o primeiro tempo 0X0, a retranca tá dura! O time brasileiro com a defesa indevassável. Tá difícil pro Boca enfiar uma bola. O Emerson, principal atacante do Timão, tá louco pra enfiar a mão na cara do argentino com "pelos largos". Vamos aguardar. Vai dar Curintians, pode crer! Pensando bem, esse placar até que tá de bom tamanho. E vai começar o segundo tempo.





Bola rolando e o Boca vem pra cima. A situação do Timão oscila entre difícil e desconfortável. Passa o tempo, vem uma bola na área do time brasileiro e a finalização é na trave. Nem dá tempo de ouvir aquele uuhhhh... na rebarba da bola na trave, vem o gol do inimigo, o Boca, aos 29 minutos. Jogar na bomboneira não é brincadeira. Puxa vida... vai empatar. O ataque do Corinthians, sabemos todos, não é grande coisa. Mas...





Desespero total. Olha ai, é o Romarinho aquecendo, o técnico resolve apostar nele mais uma vez. Afinal, no domingo passado ele botou duas bolas, no Porco. E vem o ataque do timão, puro rolo compressor. Emerson passa a bola pro Romarinho, é sua estreia na Libertadores, é a primeira bola na Libertadores e ele chuta com categoria. É golllllllll do Curintians! A torcida do Boca tá de boca fechada. O jogo termina 1 a 1. Salve o Corinthians!!!


Qué passa?




Nenhum comentário:

Postar um comentário