sexta-feira, 4 de maio de 2012

Até o pescoço

Ele une a cabeça ao tronco e é um dos nossos pontos mais vulneráveis. Uma vez seccionado, esvai-se a vida. Por outro lado é um "hotspot” quando se trata de sensibilidade. Um leve toque, um beijinho ou um arfar de respiração pode levar a loucura. É uma zona erógena, com ligação direta aos estímulos sexuais e, quando bem tratada ... segura peão!!!!!

Não é a toa que os vampiros buscam pescoços alvos e macios para ali sugar a  fonte da vida eterna e o prazer dos amantes, inserindo incisivamente seus pontudos caninos na caudalosa jugular. 

Juras de amor eterno...

Separa que é briga!

No Brasil é chamado de cangote; em inglês é neck; em espanhol cuello; em alemão é hals e em francês, o pescoço é cou. Graças a Deus tem essa letra ‘o’ separando o ‘c’ do ‘u’ e pudemos escrever este texto inteirinho sem nenhum pescoção... ops, palavrão.




Partes do corpo já desfilaram por aqui. Algumas. Agora a culpa é de Amadeo Modigliani, um dos grandes mestres da história universal das artes plásticas. Seus quadros, desenhos, esculturas e anotações, pela primeira vez chegaram à América do Sul. “Modigliani – imagens de uma vida” foi visitada por mais de 50 mil pessoas no Rio, e neste domingo segue pra São Paulo. Deve bombar.

Modigliani, Picasso e Andre Salmon



Além dos languidos corpos nus sensualmente deitados, dos retratos destacando longos pescoços despidos e dos olhos desproporcionalmente pequenos e frios, o que Modigliani queria? Ele pintava em traços firmes e delicados corpos nus desejando, verdadeiramente, revelar suas almas, a tristeza e a melancolia existente nos seres humanos. Notadamente, as mulheres que ele eternizou.  



Dizem que apesar dos avanços e milagres da medicina e da indústria cosmética nada consegue mascarar o envelhecimento do pescoço. Não há como disfarçar os estragos do tempo. Claro que num lugar que faz frio o ano inteiro, adereços como um cachecol, um xale, uma camisa de gola role (ou olímpica) funcionam. 

Agora, aqui no Brasil e numa cidade quente como Cuiabá, não tem essa.  Voa tuiuiú, estica seu pescoço, pra espiar em Mato Grosso, que beleza é Cuiabá. Enrosca o meu pescoço dá um beijo no meu queixo e geme. É ferro na boneca, é no gogó. Não se trata de uma palavra linda, mas surge em várias letras de músicas.



Bisbilhoteiro, gente que gosta de olhar indiscretamente os outros ou coisas dos outros. Cabe-lhe “pescoço”, como adjetivo. Quem mandou ficar pescoçando o alheio. Quer saber como se livrar desses abelhudos??? Pescoção neles!!!


Hum???? (Os Pescoçudos de Caco Galhardo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário