quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pirou na batatinha

"Antigamente quando eu me excedia,
 ou fazia alguma coisa errada..."
O que tem por aí de gente descontrolada não dá nem pra contar. Alguns sofrem desse mal de forma aguda, enquanto outros padecem com ele cronicamente. A pior coisa do mundo é entrar em rota de colisão com alguém que esteja padecendo desse mal.

Ui ui ui, ai ai ai... que choque! Blairo Maggi disse que Luiz Antonio Pagot, que foi o homem forte do seu governo, tá doido, descontrolado: é “um fio desencapado”. O homem perdeu as estribeiras. Quem? Qual homem? Quem “pagô”? E porque não “pagô” uma de descontrolado quando tava lá no bembom? “Fogopagô, fogopagô, fogopagô”. O último que saiu não “pagô” a luz. Tamo no escuro!


Fogopagô, fogopagô????

Aqui tá tudo sob controle, menos o saldo da conta bancária e o resto. A culpa é a falta do descontrole na administração do soldo. Os brasileiros, maioria, não sabem administrar seus salários. Taí uma matéria que deveriam incluir no currículo das escolas, pra fazer parte da nossa educação. É importante, porque agora o país tá em desenvolvimento. Descontrolados que somos, estamos naquela base: “Cada vez sobra mais mês no fim do dinheiro”.



Voltando ao descontrole. Existe povo mais descontrolado do que os produtores? Quem não é, faz que é. Porque faz parte. É uma coisa que vai assim incorporando, incorporando e quando percebe tá viciado. Vício em adrenalina. Qualquer coisa, mínima que for, vira um stress só. A culpa de existir esse bando de descontrolados é dos diretores e do “cast”. Diretor gosta de coisa de última hora e produtor tem mania de esquecer. Loucura, gritaria, correria. Um bando de gente descontrolada. E no final tudo se ajeita, sai bonitinho, redondinho. Não tem “tu”, vai “tu” mesmo!

Ou não!

Normalmente são mal remunerados em relação à trabalheira que são submetidos (no mercado aqui em Cuiabá) e ainda têm que improvisar a toda hora e aguentar os chiliques de diretores, artistas, figurinistas, produtores executivos etc. E quando algo sai errado, nem precisa perguntar de quem é a culpa. A esses profissionais, aqui sugerimos um slogan: “Descontrolados, sim... mas com razão”.

O descontrole geralmente acontece quando estamos no chamado olho do furacão. A pressão externa é tão grande que desaba na cabeça, fazendo uma vítima. Executivos em geral e pessoas que ocupam cargos de chefia, frequentemente, perdem o controle da situação. Técnicos de futebol que acumulam resultados ruins, diante dos jornalistas nas entrevistas coletivas, soltam os cachorros. Artistas e celebridades gostam de perder o controle pra aparecer. Antes dos chiliques e balacobacos,uma olhadinha pra ver se tem público ou as câmeras. Quer ver povo descontrolado... de monte? É só ir onde tem gente fazendo mestrado ou doutorado. Em fase de defesa. Sai de perto.






Duro de aguentar e que não dá pra fugir é o descontrole da mulherada na fase da TPM. É mole? Não dá pra escapar porque mãe, filha, mulher, aluna, chefe, colega, cobradora de ônibus, secretaria, médica, dentista, dona de casa, vendedora, professora...  tem ou já tiveram TPM. É dureza pro homem e pra mulher também, porque ficamos tão descontroladas e chatas, mas tão chatas e descontroladas que ninguém suporta. Sei muito bem disso!   



Recomendamos a todos os descontrolados da vida ou de um momento na vida uma dieta a base de chá de camomila, capim cidreira, maracujá, chuchu, alface e um gardenal que, em hipótese alguma, deve ser ingerido com bebidas alcoólicas. Porque aí, além do descontrole, a pessoa acaba praticando o verbo despirocar. Ou surtar, num palavreado mais atual.


Precisamos nos controlar, nos manter atinados em relação ao tamanho dos post aqui no Tyrannus. Precisamos... Mas ainda dá tempo de render uma pequena homenagem ao jornalista papa-peixe, sujeito que driblava confusões, pressões e constrangimentos, com simpatia. João Marinho foi um descontrolado na arte de ser feliz e fazer as pessoas felizes. As palavras de hoje são pra ele!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário