sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

É com esse que eu vou

Não pode mais cair na farra do carnaval quem tem ficha suja. A casa caiu! É coisa séria o que vai ter de gente com cara de ratazana nos bailes de máscaras. Lógico que cara de pau também serve. Não me diga mais quem é você... é festa/farra, vitamina pra alimentar a alma e vamos de samba do “afro descendente crazy”. Dá licença, seu Momo??!!

Quando tinha jogos estudantis aqui em Cuiabá e um atleta estava ensebando, vacilando, a galera, nas arquibancadas, não perdoava e: “pede pra cagar e sai”. Engraçado, né... bem cuiabano. Vamos nessa gente: Ô Ricardo Teixeira “...” e leva sua renca. A casa tá caindo!!!! E ele quer ficar, e tem apoio do Ronaldo (o femôneno) que já é membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo-COL de 2014. Pô, Ronaldo (fenêmono) tá escorregando que nem bagre ensaboado!




Num último suspiro (melhor, golpe), o cartola Teixeirão jogou o anzol e pescou o Bebeto (o danado é deputado estadual/RJ), aquele mesmo com carinha de bom menino/rapaz, cracão, que jogou ao lado do bad boy, Romário. Eles armavam altas jogadas, dentro de campo. Pelo que parece Bebeto e Romário, estão em times diferentes. 1 X 0 pro “peixe”. Detalhe, o velho Cafú, sempre nos surpreende, ele recusou o convite do Ricardo Teixeira pra ser membro do COL. E Bebeto aceitou. Golaço Cafú! Será que a turma da Secopa tá apoiando o Ricardo Teixeira?




 Ficha limpa. Era isso. Ficha suja é caminho errado. A explicação do ministro do STF, Gilmar Mendes, mato-grossense, para seu voto contra, não convence: “...é um equivoco usar as expressões vontade do povo e opinião pública para se relativizar o princípio da presunção de inocência no âmbito do sistema de inelegibilidades do direito eleitoral... não se deve esquecer que essa tal opinião pública é a mesma que elege os chamados candidatos ficha suja.” O voto do povo brasileiro...infelizmente... Mas se há regras para os cidadãos que queiram se tornar “pessoas públicas”, fica menos fácil pro cidadão errar no voto e mais difícil pro ficha suja entrar e se manter no poder. Porque poderoso sujo, fica tão imundo, que torna-se difícil limpar a lambança.


Nesse caso, acho que temos a quem recorrer. O ministro é de Diamantino, a mesma terra do poeta Nicolas Behr. Os dois moram em Brasília. Quem sabe o Nicolas, com sua generosidade lembre ao Mendes que somos todos humanos, demasiadamente humanos, e o faça ser menos “supremo”. Coitado do Nicolas... poeta tão espontâneo e criativo, incumbido de uma tarefa dessa envergadura, mas ele é tão engajado politicamente que aceitaria essa missão!

Ando mesmo com a memória péssima. Será que eu tô misturando as coisas? Será que sou mais uma vítima do excesso de informações? É que andei tendo febre esses dias. Dengue? Virose? Febres acompanhadas por alucinações. A gente fica variando. Mas, tô sarado... o paracetamol e os dias acamados deram conta do meu mal. Sem recaídas no carnaval, assim espero.



Bom, fora essas coisas que andaram cercando a gente, algo muito interessante aconteceu sem estardalhaço na mídia que, normalmente, prefere notícias ruins. Nem vamos estender muito a conversa sobre a moça que teve seu celular roubado e nele tinha fotos, vamos dizer sensuais. O malaco botou tudo no “face”. E olha só o que seus amigos (da moça) fizeram tchan...tchan tchan tchan... Criaram um blog (“meu sorriso do gato de Alice”) e postaram suas fotos de nus (sensuais). Vai lá, confere essa prova de amizade e carinho e veja que coisa bacana é dar a volta por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário