sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Prato do dia

Leonard Cohen, surreal
Um final de semana raro pra quem aprecia diversidade musical em Cuiabá. Fica difícil relacionar os gêneros que vão rolar. Rock, jazz, erudito, contemporâneo, música brasileira... Com bandas, orquestra sinfônica, canto coral, instrumentistas virtuosos... No Sesc Arsenal, no Caverna’s e no Teatro da UFMT. E pra quem curte baladas, ainda teremos DJs rufando no Garage. Tudo isso esparramado, sábado e domingo.
Claro que não sabemos para onde vamos. E nem se vamos. Há uma certa vontade de ir conferir o concerto de encerramento da temporada 2011 da Orquestra e do Coral da UFMT. O Coral canta, a Orquestra toca, e depois os dois juntos. Uma Cantata de Natal do compositor brasileiro Ricardo Tacuchian nos deixou curiosos. É difícil e depõe contra, mas jamais tínhamos ouvido falar desse artista.
Mas a maior parte do repertório da apresentação na UFMT, sim... conhecemos. O Coral vai cantar “Aleluia”, de Leonard Cohen, compositor que idolatramos. E essa música, queridos leitores, vocês também devem conhecer. Rolou nas trilhas de Shrek e Edukators. Olha, o Luís Cirilo, nosso seguidor aqui no Tyrannus, garante que será um concerto arrebatador, que acontecem no domingo e segunda-feira, às 20h. O ingresso custa três quilos de alimento não perecível.
Dvorak e

Mozart na UFMT
A gente começou de trás pra frente. Depois do que rola na segundona e no domingo, duas opções para o sábado. E, com jeito, dá pra encaixar as duas. Comece pelo Sesc Arsenal, a partir das 20h, com ingresso gratuito (mas chegue ás 19h pra garantir o lugar), ou antes, porque deve ser concorrido. E a outra parada é a partir das 22h, no reduto underground cuyabano, o Caverna’s. Ingresso a oito paus. O Caverna’s fica na Rua Barão de Melgaço, 3146, Centro.
Kristoff Silva, criador musical 
 
Feldman, ex-menino prodígio

No Arsenal tem uma jam (sabe o que é isso? Se não sabe vai lá pra conferir) reunindo seis musicistas brasileiros, com currículo lotado e reconhecimento no meio musical. Eles estão em Cuiabá desde o início da semana participando da 4ª Mostra de Música Sesc/MT. Os oficineiros Kristoff Silva, Antonio Loureiro, David Feldman, Pedro Trigo e os irmãos Roberto e Eduardo Taufic vão tocar juntos pra ver como é que fica.
 
Só vieram os irmãos Taufic, o cara do meio não veio

E uma promissora banda de Brasília, Vitrine, vai balançar o Caverna’s, além das representantes regionais, Monocromata e Branco ou Tinto. Tem que ir lá checar e depois formar sua própria opinião, e isso vale pra todos os eventos.
Branco ou Tinto é no Caverna's

Se você for, e não gostar, reclame com o Luís Cirilo (nome código), com Welliton (o cara), ou com Carol (a ex-louca da bike). Se gostar, aceitamos os agradecimentos pelas nossas sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário