terça-feira, 29 de novembro de 2011

A vida é

Estamos secos. Talvez falte a chuva que até tem caído, mas não hoje sobre nossas palavras. E molhar a palavra é essencial para que o raciocínio escorra e se transforme no verbo. Mas, enquanto o texto vai sendo parido a fórceps, nunca se deve descartar a esperança de que vai rolar. Não vale enrolar. “Antigamente você tinha histórias engraçadas, hoje...”. Sou advertido. Isso que dá deixar de ser divertido. Faço aquela boca que surge como um traço retilíneo nas caricaturas. Aquela boca que combina com cara de tacho, acho. Mas não acho, ou não achei ainda, o fio da meada que vai nortear o post. Lá se vai o primeiro parágrafo.
E essa água que não cai!!!!
Gostamos de fugir do jornalismo contumaz, livrar-se das pré-pautas, buscar (ou deixar de buscar) alguma linha editorial que defina o estilo do blog. Isso tem nos soado como regras. As regras existem e a existência delas implica na necessidade de que sejam quebradas.  
Formigueiro: 25 de Março
Apesar de escrevermos com tanta frequência e concentradíssimos nos textos, a última coisa que queremos é que essa produção em série assuma proporções industriais. Não escrevemos para vender e não nos permitimos concessões. Tem dado certo, os acessos ao Tyrannus são crescentes. Acreditamos que o caminho escolhido se apresenta verdadeiro e agradável. Escrever é batalha diária. Dá prazer. Como também é prazeroso o ato de compartilhar. Mas dá trabalho. 
Ministérios iluminados???
Enquanto isso, o calor acrescido ao cansaço, mais a chegada do final do ano, com menos de 30 dias, ou melhor, 15 ou 20 dias úteis, deve ter contribuído para baixar a nossa verve ou “vibe”, como se diz hoje. E um turbilhão, uma avalanche de eventos de toda a natureza, além das festas e comemorações de amigos/inimigos ocultos e declarados estão em curso. Ufa!
Clareou no Rio de Janeiro
Há muita gente já despreocupada com o presente, a cabeça tá na viagem planejada, nos presentes que têm que comprar ou nos presentes que deseja ganhar. Pra essas pessoas o ano acabou. Gavetas fechadas! Só no ano que vem!

Paris sempre em chamas!

Mas há outro grupo de pessoas, onde estamos inseridos, que vislumbra o pesadelo que está por vir, a maratona que terá que enfrentar, pois pretendem cumprir com os compromissos assumidos. A letargia que tomou conta, talvez reflita em nossa conversa de hoje diagnosticada pela loucura que estes blogueiros ainda estão e estarão empreendendo. É coisa que não acaba mais... O eu lírico do Tyrannus, coitado, que sofre com os problemas e afazeres pessoais de seus fazedores, precisava mesmo aflorar. Sim, parece que estamos ouvindo a sua voz dizer: “Eu estou um pouco louco!”  
E eu aqui, cansado....
 
Papai Noel vê se você tem a felicidade pra você nos dar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário