domingo, 9 de outubro de 2011

Fla + Flu = hermanos

Sangue x Suor x Bafafá = Futebol de domingo
Jogo de futebol só é bom quando tem gol ou briga. Dizia a tia Acyr, torcedora do Botafogo, o campeão desde 1910. O tyrannus tricolor de carteirinha, aguardou com fervor o Fla x Flu do final de semana e deu no que deu. Um jogaço: cinco gols e briga. Quer dizer... briga mesmo, de porrada, não rolou. Só que não faltou bafafá.

E tudo isso, só no segundo tempo, porque o primeiro foi, pra não dizer medíocre, ridículo! Quase queimei uma pestana no sofazão da sala. Nessa de meio pescando perdi, talvez, o mais curioso lance do primeiro tempo, mas que tive a chance de rever nos melhores momentos do intervalo. Foi uma daquelas caídas simuladas que os jogadores aprontam, querendo fazer a cabeça do juiz e de quem mais for possível, de que foi vitimado por uma falta, pra cavar uma falta. Ora... francamente, que papelão ser flagrado assim...




E o futebol é aquela coisa toda: inexplicável. Por isso que é bom, eu diria. Tem a famosa zebra, ou seja, nem sempre o time melhor vence. A imprevisibilidade. Isso é mágico, cá pra nós. Na última hora, um golzinho arrasador. Se o jogo estiver empatado e o golzinho for contra o seu time... fudeu. Se for a favor do seu time... é correr pro abraço. Ou pra geladeira, pra abrir mais uma bem gelada.


He Man deu sangue...

Então, eu tinha certeza (ou quase isso) de que o Fluminense venceria. Sim, porque muitas vezes o time que está jogando melhor, vence. Como a bola do Fla não tem andado tão cheia, apostei minhas fichas, todas elas, no meu time do coração. E o Flu ia bem na partida. Fez um gol, tomou um. Aí entrou um argentino de 18 anos no tricolor, o Lanzini, e fez mais um gol. Olha o Fluzão na frente aí geeeente... Respirei aliviado.
Lanzini 2 X 1
Dois a um seria um resultado justo, pelo futebol do meu time, que estava acima da bola apresentada pelo Urubu. Mas o problema é que o Flamengo também tinha um argentino no banco, Botinelli (botina???). Pois não é que o filho da puta entra e faz dois gols, transformando o pacato 2X1 pro Fluminense num desagradável 3X2 pro Flamengo?

Botinelli 2 x 2

 
Botinelli: 3 X 2

Termina a partida, frustração total. Puxei pela memória e lembrei que o Fluminense venceu o Atlético de Goiás por 3x2, com um golaçoooooooo “na última hora”; e que o mesmo placar, também com um golaçoooooooo “de última hora”, foi aplicado contra o Santos há uma semana. Então, já estava passando da hora do meu time experimentar o reverso da moeda. Sofri, mas já passou... E nem tô com a cabeça assim inchada, mentira. Tô. E também não quero saber gozação pro meu lado... E não adianta olhar com cara feia... E não sei mais o que... E trololó... E não está mais aqui quem falou... Vazei!!! Depois mais calmo pensei: que merda é essa? Os argentinos tão ganhando da gente até aqui no Brasil??!!!!!
O imperador preocupado e... gordo

Nenhum comentário:

Postar um comentário