sexta-feira, 13 de maio de 2011

Que mistério tem Clarice?

“Errou na dose, errou no amor, Joana errou de João...” todos os dias a gente dá uma pisada na bola, acontece a qualquer mortal: perder a hora, perder a oportunidade, dar uma furada... “Perder-se também é caminho”, assim dizia a maga Clarice Lispector (ela era a cara da Endora, mãe da “Feiticeira”, lembra-se?).

Agnes Morehead

Pensamos nisso ao dar de cara com o nosso blog + os da torcida do Flamengo + do Fluminense + do Corinthians + do Coritiba + do Santos +  de Cuiabá completamente inertes e nós, pobres mortais sem ter o que fazer. E a nossa proposta (pauta?) dançou. Mas não faz mal porque acho que a gente mais o povo da torcida do Flamengo + do Fluminense + do Corinthians + do Coritiba + do Santos +  do Cuiabá iria escrever sobre a única sexta-feira 13 de 2011!  Portanto, “hoje está (foi) um dia horrivelmente lindo”, sábias palavras de Maga Patalógica!


Senhores, o Google vai ficar devendo isso pro resto das nossas vidas. E tamo avisando, heim! 2012 tem três sextas feiras 13: janeiro, abril e julho, nem inventa de fazer manutenção!!!! Vamos botar pra quebrar! Socar um congá no rabo desse tal de guru do mundão virtual. Congá gente, venhamos e convenhamos, não deixa de ser uma alusão a este 13 de maio, dia da “abolição da escravidão”, já que todos nós, queiramos ou não, temos um pezinho na África. Ainda bem, porque assim nossa cultura é mais ancestral e diversificada.

E a sexta 13 já vai passando ou já passou, camarada. Se passou ou não, não deixa de ser assunto. Superstição... taí um negócio que vem acompanhando e igualando a humanidade em nível de comportamento. Seja por motivos religiosos ou não, todo mundo acredita em algo, mesmo que não seja divino.

Toda sexta 13 não deixa de ser um dia meio bruxuleante. Combina com a expressão “a bruxa está solta”. Um dia meio propenso a essas criaturas nas quais a gente não acredita, mas que elas existem, existem. O 13 tá presente na nossa vida. Vamos lá: Este é o 131º post do Tyrannus e o número do nosso telefone termina com 1313.

Olha, pra falar a verdade, 13 é apenas uma dúzia mais um. Sim. Quer dizer: Sim e Não... Não fornecemos consultas esotéricas.   

Mucho loco!!!!



13 de maio, game over de Chet Baker. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário