sexta-feira, 12 de novembro de 2010



Você quer ver Helen Mirren dando uns tiros?
Disfarça que esta postagem só rolou na sexta. Fiquei de apresentar um textoprojetopropostatipo roteiro cult na quinta... Furei. Quer dizer que não dá mais tempo pra ‘linguiçar’ e o lance é entrar direto no assunto. O som do Fidel Fiori e convidados no Arsenal e a Miti, Mostra Internacional de Teatro Infantil, são opções nas quais eu aposto.
A Miti é algo assim mais família, especial pra quem tem crianças, filhos, sobrinhos etc. São espetáculos, oficinas, audiovisual e música. Grupos de teatro daqui e de acolá apresentam espetáculos e toda a programação acontece no Pantanal Shopping. A mostra começou na quarta-feira e vai até dia 15. As informações completas pra quem se interessar estão no link http://www.mostrainfantil.com.br. É a quarta edição da Miti que, ano passado, recebeu visitação de milhares de pessoas.

MPB, Bossa Nova, Jazz, Blues, música latina e regional, como o rasqueado, e mais composições inéditas do contrabaixista Fidel Fiori e dos músicos convidados é o que rola neste sábado e domingo (sempre às 19) no Arsenal. O ingresso é um litro de leite, que vai para o projeto Mesa Brasil, do SESC-MT.
Informação curiosa sobre o show é que serão utilizados instrumentos vintage. Acompanham Fidel, Luiz Fernandes,  guitarrista suíço, com longa experiência musical, tendo tocado no famoso Festival de Jazz de Montreux, com vários CDs gravados; Phellipe Sabo, saxofonista e flautista, considerado revelação em nível nacional; e Sandro Souza, que na minha opinião é o grande nome da percussão mato-grossense. Está em meus planos conferir o Cuiabass – esse é o nome do show.

As novidades que entraram em cartaz nos cinemas da cidade me chamaram a atenção. Fico tentado a conferir pelo menos três, dos quatro filmes que chegaram: "Jackass 3D" (descartem este), “Red – Aposentados e Perigosos”, o brasileiro “Muita Calma Nessa Hora” e “Senna”, documentário sobre o idolatrado piloto brasileiro, uma produção inglesa, com ares hollywoodianos.

“Senna” talvez seja a novidade mais interessante. É uma produção esmerada sob a direção de Asif Kapada, diretor inglês de ascendência indiana, que já assinou curtas premiados em importantes festivais como Cannes (França) e o Bafta (Inglaterra).

A história de Ayrton Senna esteve para ser filmada antes com Antonio Banderas no papel do piloto, mas a versão não convenceu Viviane Senna, irmã de Ayrton.

Reunindo astros do quilate de Bruce Willis, Morgan Freeman, Helen Mirren, John Malkovich, Richard Dreyfuss, Mary-Louise Parker e o veteraníssimo Ernest Borgnine, “Red – aposentados e perigosos” tem quase que a obrigação de mostrar algo interessante.

O alemão Robert Schwentk, praticamente um desconhecido do público brasileiro, dirige esta adaptação de HQ homônima, escrita por Warren Ellis. Schwentk teria que ser um cineasta muito ruim para tornar totalmente inviável um filme com tantos astros, que tem o roteiro baseado numa HQ de sucesso.

“Muita Calma Nessa Hora” não sei bem se é um jargão ou um clichê. Sei que é o nome de mais um filme brasileiro. Um cineasta com pouca experiência, Felipe Joffily (“Odique”), sobrinho de José Joffily (Quem Matou Pixote), dirige esta comédia que promete. Se ela cumpre, ou não, fica por conta do internauta.

O roteiro é de Bruno Mazzeo, artista de grande qualidade da nova geração do audiovisual brasileiro. Escreve e atua com desprendimento, especialmente para a televisão.

Deve ser curioso e, porque não, engraçado, se deparar com personagens interpretados por um elenco que tem veteranos como Lúcio Mauro, Louise Cardoso e Laura Cardoso, gente de meia idade como Marcelo Tas (aquele mesmo do CQC), Heloisa Périssé e Sérgio Malandro; além de revelações do humor brasileiro mais recente como Marcelo Adnet, Lucio Mauro Filho, Hermes e Renato e até Marcos Mion. Será mesmo que Mion deve ser citado como revelação bem humorada.

Se você assistir alguns destes filmes e discordar totalmente do meu texto, ao ponto de querer me crucificar... Muita calma nessa hora. Tem mais coisa rolando por aí, mas que fiquei sabendo e que sugiro por enquanto é isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário