quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Manzanares El Real

Depois do dois de novembro cabe uma volta ao passado com o registro da nossa passagem por Madri, cidade com pouco mais de três milhões de habitantes, onde nos desgarramos do nosso grupo de turismo. 

Grupo reunido em Florença
Pessoas de vários países com as quais viajamos por quase duas semanas visitando sei lá quantas cidades europeias. Legal registrar que, mesmo nessa correria, levantando-se por volta das seis da manhã diariamente e cortando a Europa de autobus (palavra que me dava arrepios), não rolou nenhum desafeto. Tivemos a sorte de viajar com um grupo tranqüilo e curtidor, bem ao nosso estilo.

Madri é cheia de monumentos arquitetônicos fabulosos e também apresenta construções modernas. Foi moleza entrosar com madrilenses. Nosso portunhol foi muito bem aceito. Ele já vinha sendo praticado exaustivamente com nossos companheiros de viagem, em sua maioria, gente de países que falam espanhol.
Depois de chegar a Madri e fazer a tradicional tour (um passeio de ônibus pelos pontos turísticos, com todo mundo louco pra descer do autobus), combinamos  com os viajantes amigos uma festinha de despedida. Hora de mostrar a cara de alguns dos nossos parceiros de turismo. 



Festa de despedida do grupo em Madri
No dia seguinte partimos para Manzanares El Real, pequena cidade próxima a Madri, onde ficamos na casa de um casal amigo: Alê e Gali. Um novo texto, daqui a pouquinho vai mostrar as aventuras com esse casal de biólogos. E mais pra frente, outras coisas em Madri, Lisboa etc e tal.

Em Manzanares el Real, com Alê e Gali
Carro basco??? Sempre suspeito....

Vale lembrar que o Tyrannus surgiu, inicialmente, para registrar a nossa temporada europeia, mas, nem só de viagens físicas vive e viverá isso aqui. Na próxima postagem, por exemplo, o nosso encontro num aeroporto brasileiro com uma grande personagem do esporte brasileiro, que está arrebentando. Com direito a tietagem fotográfica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário