segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Linda Munique

Ficamos meio ressabiados com uns passeios em Munique, oferecido fora do roteiro, ou seja: uma despesa a mais. E a cidade fica no caminho entre Heidelberg e Innsbruck, na Áustria, lugar onde acabamos de chegar no tempo real. Graças aos deuses, talvez os que estavam em forma de estátuas e esculturas no Louvre, encaramos o passeio. Munique, com seus alguns milhões de habitantes é um lugar maravilhoso. E chegamos no último dia da Oktoberfest dos caras. “Vamos ver muitos alemães borrachos pelas ruas”, sugeri ao nosso guia, Henrique, e ele contra atacou: borrachos, não... muito contentes é melhor”.

Palacio das Ninfas, prédio histórico
O Palácio das Ninfas e vários outros prédios históricos me emocionaram. Mas nem só de passado vive Munique. Conhecemos a BMW, um prédio e adereços com arquitetura estilosa, daqueles que deixa a gente babando. Pensei até em reservar uma BMW, mas, deixa pra lá... 


Arquitetura porreta da GMW 
 
"Sem destino"

... preferi encarar mais um prato típico alemão e dá-lhe batatas, repolho e linguiçaiada e embutidos. Tudo muito bom. Como não estou bebendo (só finjo), fiquei secando à distância o copo gigantesco da Fátima.E assim vai rolando a nossa viagem. Boa, demais da conta. Estamos rodopiando pela Europa de ônibus e eu vou me tornando um sujeito dobradiço. Resignado dentro do ônibus, quando chego aos locais, me desdobro pra ser feliz. O que não está nem um pouco difícil.



"Quem desdenha quer comprar"
 
"Muita água que passarinho não bebe"

2 comentários:

  1. A Pinacoteca de Munique tem um Girassol do Van Gohg! Vc não me disse que ia a Munique.....

    abs,

    ResponderExcluir